quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fiel entra na briga e pede a cabeça de Adriano


A boa vida de Adriano no Corinthians está com os dias contados. Pelo menos é o que deixa claro a torcida corintiana, que iniciou uma campanha pela saída do atacante do clube.
Adriano faltou à ultima atividade antes do jogo da Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em que seria titular. Resultado: acabou afastado do jogo e entrou definitivamente na mira da torcida.
Pela minha experiência no futebol, concluo que Adriano agora não deverá cumprir o contrato até o meio do ano, como define o vínculo. Com a Fiel contra, ninguém se sustenta no Parque São Jorge. Até agora o jogador tem contado com a complacência da diretoria, que tem aceitado sua irresponsabilidade de forma passiva. No entanto, como diz o jargão popular, com a torcida o buraco é mais embaixo.
Só pra lembrar: Adriano está com 103 quilos e em mais de um ano no clube não conseguiu alcançar uma forma física, no mínimo, aceitável. É verdade que o atacante teve uma séria lesão neste período, porém nada justifica a falta de comprometimento do jogador com o clube.
Se a paciência da diretoria seguia ainda inabalável, a torcida já se rebelou e não quer mais o jogador. E quando defendo aqui que, diante da revolta da Fiel, a tendência é que o atacante deixe o clube, digo isso até pelo histórico da relação entre torcida x Corinthians.
Já vi muitos craques e até ídolos saírem enxotados do Parque São Jorge, após entrar em colisão com a Fiel. Só lembrarmos Carlitos Tevez, que até hoje é ídolo do clube, porém deixou certa vez o estádio do Morumbi embaixo de vaias e pontapés em seu veículo.
Se buscarmos no tempo, Edílson também deixou o clube após um racha com a Fiel. Em 2000, a torcida não aguentou a segunda eliminação da Libertadores para o rival Palmeiras e sobrou para o atacante, que ousou enfrentar a massa num momento de protestos na Fazendinha.
Em tempo: Tanto Tevez como Edílson caíram em desgraça com a massa pelos maus resultados e não por faltas em treinos e má condição física como acontece com Adriano. Dito isso, acredito que agora Adriano está mesmo na marca do pênalti no Timão.
A postura da diretoria é passiva diante dos deslizes de Adriano no Parque São Jorge. Não sei como foi alinhavado o contrato do craque, mas o clube deve se impor e cobrar seja qual for o jogador. Afinal, o Alvinegro paga em dia e como todo empregador tem o direito de cobrar.
A situação agora é uma só: Se a diretoria não cobra, a torcida o faz. Adriano vai viver um inferno no Corinthians, podem apostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário